segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Alabama

Mobile (pronúncia Mo-bile e não Mo-baile) é uma cidade do estado do Alabama (Estados Unidos), localizada no condado de Mobile.Tem uma população de 191 544 habitantes, residindo 580 000 na sua área metropolitana. É a terceira cidade mais populosa do estado do Alabama, e a mais populosa da sua região metropolitana, que é a segunda do Estado.

O nome da cidade deriva daquele atribuído aos índios Mobile, que habitavam a região quando de sua fundação.

De inicio em 1702 a cidade era uma colónia francesa da Louisiana, sendo inclusive a sua primeira capital em 1702. Durante trezentos anos Mobile teve oficialmente seis bandeiras, incluindo Francesa, Inglesa, Espanhola, da República do Alabama (1861), da Confederação e dos Estados Unidos.

É atribuído à cidade de Mobile o surgimento do Festival Mardi Gras, uma espécie de comemoração semelhante ao Carnaval. Porém o festival ganhou mais força e notoriedade na cidade de Nova Orleães, no vizinho estado do Louisiana.

Flórida

A Flórida ou Florida é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Sudeste do país. O estado é o mais meridional dos 48 estados dos parte continental do país. A taxa de crescimento populacional da Flórida é a quinta maior entre os estados americanos.

A principal fonte de renda da Flórida é o turismo. O estado é conhecido mundialmente por suas diversas atrações turísticas, que atraem anualmente mais de 60 milhões de turistas, vindos de outros Estados americanos e de outros países. Estas atrações incluem inúmeras praias, que aliados ao clima relativamente ameno o ano inteiro, atraem milhões de turistas americanos e canadenses no inverno, o Walt Disney World (muitas vezes chamada incorretamente de Disneylândia, uma vez que este termo se aplique ao parque temático da Disney em Anaheim, Califórnia), e o Cabo CanaveraL.

Cidades Americanas Do Rio De Janeiro

O Rio de Janeiro é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Situa-se na porção leste da região Sudeste, tendo como limites os estados de Minas Gerais (norte e noroeste), Espírito Santo (nordeste) e São Paulo (sudoeste), como também o Oceano Atlântico (leste e sul). Ocupa uma área de 43.696,054 km², sendo pouco maior que a Dinamarca. Sua capital é a cidade do Rio de Janeiro. Os naturais do estado do Rio de Janeiro são chamados de fluminenses (do latim flumen, literalmente "rio").

Os municípios mais populosos são: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Niterói, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda, Magé, Itaboraí, Macaé, Mesquita, Cabo Frio, Nova Friburgo, Barra Mansa e Angra dos Reis.

Muitas cidades destacam-se devido à forte vocação turística: Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Nova Friburgo, Penedo (distrito de Itatiaia), Paraty, Petrópolis, Rio das Ostras, Saquarema, Teresópolis, Sumidouro, entre outras.

O estado é formado por duas regiões morfologicamente distintas: a baixada e o planalto, que se estendem, como faixas paralelas, do litoral para o interior. Paraíba do Sul, Macaé, Guandu, Piraí, Muriaé e Carangola são os principais rios. O clima é tropical.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Fluminense
Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior,[6][7] maior rota do turismo internacional no Brasil[8] e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul,[8] a capital fluminense funciona como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cidades Americanas - Nova York

A região onde atualmente se localiza a cidade de Nova Iorque era habitada anteriormente por nativos americanos, principalmente pelo povo nativo americano Lenape. Acredita-se que o primeiro europeu a explorar a região foi o italiano Giovanni da Verrazano, em serviço ao Rei Francisco I de França. Verrazzano desembarcou na atual ilha de Staten, em 1524, enquanto explorava a costa americana.

Outros exploradores também passaram pela região, após Verrazzano, seguindo descrições dadas pelos nativos Lenape, sobre a existência de uma ilha que eles chamavam de Manahata, mas nenhum deles conseguiu localizar a tal ilha, que é atualmente Manhattan. Foi somente em 1609 que Henry Hudson localizou e desembarcou na ilha de Manhattan. Hudson era um inglês a serviço dos Países Baixos, e, naturalmente, os neerlandeses tomaram posse da área descoberta. Eles nomearam a região de Novos Países Baixos.